Obama chega a Holanda para reunião do G7 sobre a Ucrânia

Obama participará de encontro do G7 e da reunião de cúpula sobre segurança nuclear

24 mar 2014 - 08h24
(atualizado às 08h24)
<p>Barack Obama desembarca do Air Force One em sua chegada ao aeroporto de Amsterdã, na Holanda, nesta segunda-feira, 24 de março, para discutir com outros seis líderes mundiais como punir a Rússia pela anexação da região Crimeia, incluindo a possibilidade de exclusão de Moscou do G8</p>
Barack Obama desembarca do Air Force One em sua chegada ao aeroporto de Amsterdã, na Holanda, nesta segunda-feira, 24 de março, para discutir com outros seis líderes mundiais como punir a Rússia pela anexação da região Crimeia, incluindo a possibilidade de exclusão de Moscou do G8
Foto: AFP

O presidente americano Barack Obama desembarcou nesta segunda-feira na Holanda para uma reunião de cúpula do G7 sobre a crise da Ucrânia e negociações sobre a política nuclear.

O avião presidencial Air Force One, procedente de Washington, pousou à 8H50 (4H50 de Brasília) na pista do aeroporto internacional de Schiphol, em Amsterdã.

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos visitará o Rijksmuseum de Amsterdã e depois seguirá para Haia, onde participará no encontro do G7 e na reunião de cúpula sobre segurança nuclear.

A Holanda é a primeira das quatro etapas da viagem de Obama, que também visitará Bruxelas, Roma e Riad.

Em Haia, Obama participará em uma reunião sobre a segurança nuclear, na segunda-feira e terça-feira, com representantes de 53 países.

A intervenção da Rússia na Crimeia e a incorporação deste território ucraniano por Moscou, no entanto, modificaram as prioridades da viagem.

Publicidade

A comunidade internacional estuda sanções contra a Rússia, que pode ser excluída do G8 pelos outros sete membros do grupo.

Obama também pretende tranquilizar os aliados da Otan ante as demonstrações de força da Rússia.

A Casa Branca programou uma reunião com a presidente sul-coreana e com o primeiro-ministro japonês em Haia, onde Obama também terá um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações