Após quase duas horas, as equipes de resgate encerraram a operação para retirar os oito sobreviventes dos escombros do hotel Rigopiano, destruído por uma avalanche de neve na última quarta-feira (18).
Segundo um dos socorristas da Guarda da Finanças, Marco Bini, todos estão em "boas condições de saúde" e foram levados para hospitais da região para análises médicas. Ao todo, eles ficaram mais de 43 horas soterrados na estrutura.
Foram duas intervenções no local. Na primeira, foram localizadas seis pessoas, sendo três homens, uma mulher e duas crianças. Na segunda, outras duas pessoas foram localizadas.
Duas sobreviventes foram encontradas na cozinha do local. "Nós as encontramos em um espaço da cozinha, e depois salvamos as outras pessoas", disse Marco Bini, socorrista da Guarda de Finanças. "Assim que elas nos viram ficaram muito felizes e não eram capazes de falar. Provavelmente, além de acender um fogo, elas tinham algo para comer", confirmou o socorrista.
"A esperança agora é encontrar outras pessoas com vida, mesmo se não tivermos outros sinais e ouvirmos ruídos", ressaltou Bini esperançoso.