No ano passado, a Esmolaria Apostólica, departamento da Cúria Romana que cuida das ações de caridade do Papa, doou 1,5 milhão de euros em ajuda aos pobres.
O número foi anunciado pelo monsenhor Diego Giovanni Ravelli, chefe de gabinete do órgão, durante a apresentação de um concerto musical para levantar recursos para as obras beneficentes de Francisco, marcado para 14 de maio.
Siga o Terra Notícias no Twitter
"Totalizando todas as intervenções realizadas, a soma que a Esmolaria desembolsou foi superior a 1,5 milhão de euros, cifra 25% maior do que a do ano anterior", declarou o religioso. Segundo ele, a maior parte das ações aconteceu na Itália, sobretudo na diocese de Roma, mas também houve intervenções no exterior.
Além disso, foram oferecidos auxílios financeiros a comunidades de freiras de clausura em dificuldade econômica. Entre as iniciativas organizadas pelo departamento em 2014, estão a doação de 200 mil euros para famílias ameaçadas de despejo, de outros 50 mil para um centro de acolhimento de solicitantes de refúgio e a organização de um jantar de Natal para mendigos no Vaticano.