Papa não vai conceder audiências gerais em julho

14 jun 2014 - 09h35
<p>Papa Francisco acena depois de liderar a audiência geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 11 de junho</p>
Papa Francisco acena depois de liderar a audiência geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 11 de junho
Foto: Reuters

O papa Francisco não concederá audiências gerais no mês de julho, mas a oração do Angelus de domingo permanecerá na programação, anunciou o Vaticano.

Publicidade

"No mês de julho, as audiências gerais dos dias 2, 9, 16, 23 e 30 não vão acontecer. Serão retomadas em agosto, exceto durante a viagem do Santo Padre a Coreia do Sul" (de 13 a 18 de agosto), afirma um comunicado da Santa Sé.

A oração do Angelus de cada domingo, no entanto, "será conduzida pelo papa no Vaticano durante os meses de julho e agosto", com exceção do período de viagem a Coreia do Sul.

A missa celebrada a cada manhã por Francisco em sua residência de Santa Marta fica "suspensa durante todo o período estival" e será retomada em setembro, segundo o Vaticano.

Até o momento o Vaticano não informou se o pontífice vai tirar alguns dias de férias no mês de julho na residência de verão de Castel Gandolfo, perto de Roma, como faziam os antecessores.

Publicidade

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações