Papa reza por vítimas da República Centro-Africana e Ucrânia

Conflito religioso fez novas vítimas no país africano e observadores europeus foram sequestrados na cidade de Donetsk

1 jun 2014 - 12h38
<p>O Papa pediu paz e diálogo na República Centro-Africana e Ucrânia, países que vivem intensos conflitos, durante missa realizada no Vaticano, em 1º de junho</p>
O Papa pediu paz e diálogo na República Centro-Africana e Ucrânia, países que vivem intensos conflitos, durante missa realizada no Vaticano, em 1º de junho
Foto: EFE

O Papa Francisco rezou neste domingo pelas vítimas do conflito na República Centro-Africana, onde 17 pessoas morreram nos últimos dias em um ataque a uma igreja, e na Ucrânia, onde vários observadores europeus estão detidos por separatista.

"Com grande tristeza o coração, rezo para as vítimas das tensões em curso em algumas áreas da Ucrânia e na República Centro-Africana", declarou o Papa depois da oração Regina Coeli, na Praça de São Pedro.

Publicidade

"Mais uma vez peço que as pessoas envolvidas superem suas diferenças e busquem o diálogo com paciência e paz", disse ele.

Na sexta-feira, três pessoas morreram na capital da República Centro-Aficana poucos dias depois de um ataque contra a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em que 17 pessoas foram mortas e 27 foram sequestradas.

Este país pobre de maioria cristã é assolado por confrontos entre grupos cristãos e rebeldes, em sua maioria muçulmanos.

Na Ucrânia, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa indicou na sexta-feira, 30, que tinha perdido o contato com uma equipe de observadores, enquanto que outros quatro de seus membros continuam nas mãos de rebeldes na região separatista pró-russa de Donetsk.

Publicidade
Foto: Arte Terra
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se