A polícia britânica está se praparando para realizar, em Portugal, as primeiras prisões na nova investigação sobre o desaparecimento da menina Madeleine McCann, informa a imprensa britânica nesta segunda-feira.
Um porta-voz dos pais de Madeleine disse ao Daily Mirror que a polícia está pronta para prender "suspeitos-chave". Ao The Guardian, a Scotland Yard confirmou que enviou uma carta pedindo autorização às autoridades portuguesas.
O Daily Mirror afirma que investigadores britânicos estavam prontos na noite de domingo para voar para Algarve para falar com três pessoas suspeitas de conduzirem assaltos a hotéis deste cidade portuguesa na época do desaparecimento da menina. Madeleine, então com 3 anos, foi vista pela última vez em 3 de maio de 2007.
A polícia britânica abriu uma nova investigação sobre o desaparecimento em julho de 2013. Em outubro, autoridades informaram que estavam procurando por suspeitos envolvidos em uma série de roubos.
No início deste mês, o jornal Mail informou que a análise de dados de telefones celulares indicou que uma gangue estava operando próximo ao local em que Madeleine desapareceu e trocaram um alto e incomum número de ligações nas horas que sucederem o desaparecimento.
O porta-voz da família McCann saudou o envio da carta como um "desenvolvimento importante" e disse que os pais da menina não desejam criar falsas esperanças, mas "entendem que pode ser uma importante nova pista".