A polícia de Hannover informou nesta terça-feira que evacuou parcialmente a estação central da cidade de Hannover após encontrar em seus arredores um "objeto suspeito", pouco depois do cancelamento do amistoso entre as seleções de Alemanha e Holanda perante o temor de um atentado com explosivos no estádio.
A polícia informou da evacuação parcial da estação através de sua página no Facebook, onde está repassando aos cidadãos os detalhes sobre a evolução da situação tanto em alemão como em holandês, devido à presença de torcedores do país vizinho na cidade.
O jogo entre as duas seleções, que deveria ser assistido pela chanceler alemã, Angela Merkel, junto a parte de seu gabinete, foi cancelado pouco depois que se abrissem as portas para a entrada dos torcedores.
Segundo explicou à televisão alemã o chefe da polícia de Hannover, Wolker Kluwe, havia "indícios concretos" de um possível ataque terrorista com explosivos.
Pouco depois foi evacuada também em Hannover uma casa de shows na qual se apresentaria a banda alemã The Söhne Mannheims.
A medida foi tomada pouco depois que se detectassem indícios concretos de que poderia estar sendo preparado um ataque terrorista com explosivos na HDI Arena, e tendo em mente os ataques terroristas da sexta-feira em Paris, nos quais morreram 129 pessoas, a maioria na casa de shows Bataclan.