A Polícia britânica realizou nesta terça-feira (23) uma "explosão controlada" durante uma inspeção de busca em uma residência no bairro de Fallowfield, no sul de Manchester, após o atentado que deixou 22 pessoas mortas e 59 feridas ontem à noite.
As forças de segurança informaram em comunicado que também fizeram uma batida em Whalley Range, bairro situado a pouco mais de um quilômetro da casa de Fallowfield.
Os moradores disseram que os agentes vigiavam a entrada de um edifício de quatro andares em Whalley Range, enquanto outros polícias e detetives investigavam um outro imóvel.
A Polícia confirmou a detenção de um homem de 23 anos possivelmente envolvido no atentado realizado ao final do show da cantora americana Ariana Grande no Manchester Arena. Segundo os investigadores, um homem-bomba se explodiu em uma das saídas do espaço ao término da apresentação.
Ontem, as forças de segurança já tinham feito uma explosão controlada nas imediações do Manchester Arena, após detectar um objeto suspeito, mas que era inofensivo.