Polícia prende jovem após ataque a sinagoga na Alemanha

Três suspeitos jogaram dispositivos incendiários na entrada do templo, que não ficou danificado

29 jul 2014 - 11h26
<p>Polícia monta guarda em frente à sinagoga em Wuppertal, Alemanha, em 29 de julho</p>
Polícia monta guarda em frente à sinagoga em Wuppertal, Alemanha, em 29 de julho
Foto: Oliver Berg / AP

Um jovem de 18 anos foi preso na Alemanha depois que coquetéis molotov foram lançados contra uma sinagoga durante a noite na cidade de Wuppertal, oeste do país, informou um comunicado da polícia alemã nesta quarta-feira.

"De acordo com as investigações, três suspeitos jogaram vários dispositivos incendiários na entrada", disse a polícia. Ninguém ficou ferido e aparentemente a sinagoga não foi danificada. Uma moradora alertou a polícia ao ver fogo perto do prédio.

Publicidade

O promotor Hans-Joachim Kiskel disse que a nacionalidade do suspeito preso não havia sido identificada, mas acrescentou que o rapaz declarou ser palestino. Os outros dois suspeitos fugiram.

Na semana passada, o governo alemão garantiu aos judeus que vivem na Alemanha que eles podem se sentir seguros no país, apesar dos slogans antissemitas e ameaças ouvidas em alguns dos protestos contra o conflito de Israel com o Hamas na Faixa de Gaza. As autoridades enfatizaram que tal comportamento não será tolerado.

A imprensa alemã expressou choque com o teor do slogans contra Israel em algumas das manifestações, em um país sensível ao antissemitismo por causa do Holocausto perpetrado pelos nazistas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações