A Polícia prendeu Driss Oukabir, o homem que alugou uma das vans usadas no atentado desta quinta em Barcelona. Ele foi detido em Manlleu, a 80 quilômetros da capital catalã, segundo o jornal local El Periódico.
O diário afirma que o suspeito já tinha passagens pela Polícia e cumpriu pena na penitenciária de Figueres, tendo sido libertado em 2012.
Oukabir teria fugido na segunda van alugada pelos terroristas, a qual foi encontrada em Vic, que fica nos arredores de Manlleu. É provável que ele tenha abandonado o veículo e seguido sua fuga a pé, até ser capturado.
#LasRamblas Barcelona... pic.twitter.com/FpjqZngIpI
— Andrew Funk (@andrewfunkspain) 17 de agosto de 2017
Atentado
Uma van atropelou várias pessoas em Barcelona, nesta quinta-feira, deixando pelo menos um morto e vários feridos, anunciou a polícia catalã. A imprensa local chegou a informar que 13 pessoas morreram. O incidente ocorreu na famosa avenida Las Ramblas, no centro da cidade, que foi evacuada e fechada ao público.
O incidente espalhou pânico entre as pessoas que transitavam pela região, com várias delas procurando abrigo em estabelecimentos do comércio da área. Os serviços de emergência da Catalunha pediram o fechamento de estações de metrô e trens na área próxima a avenida Las Ramblas, no centro da cidade.