A Polícia Metropolitana de Londres informou na noite deste sábado (3/6) que a Ponte de Londres foi fechada após um "incidente". Segundo a rede britânica BBC, há relatos de que uma van atingiu pedestres que passavam pela estrutura. Por enquanto, nenhuma autoridade levantou a hipótese de que se trata de um ataque terrorista.
Ainda segundo a BBC, que citou uma repórter que estava passando no local quando ocorreu o incidente, a van estava "a cerca de 80 quilômetros por hora" quando passou pela ponte.
A mesma repórter afirmou que paramédicos estavam atendendo pelo menos cinco pessoas depois do incidente.
O Serviço de Ambulâncias de Londres informou que estava "respondendo ao incidente".
o serviço oficial de tráfego de Londres confirmou o fechamento da ponte, uma das principais vias de transporte da capital do Reino Unido e pediu que motoristas e pedestres evitem a área. O TfL Traffic News afirma que houve uma "colisão" no local. A ponte Southwark, que fica na mesma área, também foi bloqueada pelas autoridades.
Imagens postadas em redes sociais mostram que dezenas de policiais foram deslocados para o local.
O episódio deste sábado ocorre dez dias após o atentado terrorista na cidade britânica Manchester da semana passada, que deixou 23 mortos e mais de 100 feridos na saída do show da cantora americana Ariana Grande.