Poroshenko diz que Ucrânia ainda está a um longo caminho da paz

13 fev 2015 - 10h23

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, disse nesta sexta-feira que o país ainda está a um longo caminho da paz e que não há garantias de que o acordo de cessar-fogo acertado um dia antes em Belarus será cumprido.

Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, durante conferência em Bruxelas. 12/02/2015
Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, durante conferência em Bruxelas. 12/02/2015
Foto: Eric Vidal / Reuters

"Não quero que ninguém tenha ilusões e que eu seja visto como uma pessoa ingênua: ainda estamos a um longo caminho da paz", disse ele durante visita a um campo de treinamento militar.

Publicidade

"Ninguém tem uma confiança firme de que as condições de paz que foram assinadas em Minsk serão implementadas rigidamente", acrescentou, referindo-se ao acordo firmado na capital bielo-russa.

Mais cedo nesta sexta-feira, dois civis foram mortos e seis ficaram feridos em bombardeios de rebeldes contra a cidade de Shchastya, perto de Luhansk, no leste da Ucrânia, de acordo com o governo central ucraniano.

(Reportagem de Pavel Polityuk)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se