O prefeito de Piacenza, Paolo Dosi, lamentou hoje, dia 27, a morte da italiana Gaia Molinari, de 29 anos, natural da região, que foi assassinada em Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, no Ceará.
"A morte trágica chocou a comunidade de Piacenza, aproximando a todos em um sentimento de dor e de partilha à sua família e aqueles que a amavam", disse.
Visivelmente emocionado, Dosi também expressou "as mais sinceras condolências da administração municipal, dos meus colegas do Executivo e de todos os diretores" aos parentes da vítima.
"Compartilhamos a dor de sua família pela perda desta jovem vida que foi testemunha de solidariedade, entusiasmo e da capacidade de ser uma cidadã do mundo", concluiu.
Um homem foi preso acusado de envolvimento na morte da jovem italiana no dia de natal, 25. Ele foi levado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) para depor sobre o caso.
A Polícia pode chegar ao suspeito a partir do depoimento de uma jovem carioca, Miriam França, que estava viajando com a italiana.
Autópsia realizada na última sexta-feira, dia 26, apontou como causa da morte asfixia por estrangulamento. A vítima, no entanto, teria sofrido vários golpe antes de morrer, pois seu corpo apresentava ferimentos em toda sua extensão, principalmente na cabeça.