O primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, levou um rápido susto nesta segunda-feira. Após sair de uma conferência na cidade de Leeds, na Inglaterra, ele foi empurrado na rua por um homem que saiu correndo em sua direção assim que o avistou. Os seguranças, que haviam falhado e permitido a aproximação do pedestre, logo o imobilizaram e levaram Cameron em segurança até o carro. As informações são do Daily Mail.
De acordo com o tabloide, que divulgou um vídeo da tentativa de ataque, o primeiro ministro deu apenas um passo para trás para se proteger do agressor. Quando ele foi detido, calmamente se dirigiu ao veículo que estava estacionado na rua à frente. "Foi um pequeno e adorável movimento", disse uma testemunha.
O pedestre, de 28 anos, foi preso e liberado em seguida por não apresentar perigo. "Nada sinistro, apenas um homem errado no local errado", informou a polícia local.
Embora nada grave tenha acontecido, a equipe de Cameron iniciou uma investigação sobre o caso para tentar entender como o homem conseguiu se aproximar mesmo em meio a tantos seguranças.
"Nossa polícia tem alguns dos melhores oficiais de proteção do mundo. No entanto, essa foi uma violação clara de segurança que poderia ter causado danos ao ministro. Com o nível de ameaça terrorista, não podemos permitir que isso aconteça novamente", afirmou, também ao Daily Mail, um representante da polícia.