Subiu para 159 o número de agentes feridos nas manifestações durante a cúpula do G20 em Hamburgo, na Alemanha, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (7). No entanto, segundo disse o porta-voz da polícia de Hamburgo à Ansa, ainda não é possível fornecer uma estimativa do número de manifestantes feridos durante os confrontos.
O caos em Hamburgo devido à série de manifestações contra o G20, levou a polícia local a pedir reforços para as autoridades de cidades e estados vizinhos.
Cerca de 200 agentes de Schleswig-Holstein, outros 200 de Baden Wuerttenberg e até um contingente de Berlim serão enviados para ajudar a cidade sede do G20.
Nos confrontos, de acordo com o jornal alemão Bild, 15 manifestantes estão sob custódia. Ao menos, 60 bombeiros foram distribuídos em lugares distintos da cidade, onde diversos carros foram queimados. A polícia local confirmou à Ansa a evacuação de uma escola infantil. A medida foi decidida por iniciativa da instituição para garantir a segurança dos alunos.