Uma campanha publicitária ‘inovadora’ em caminhões de Moscou, na Rússia, deu muito prejuízo para mais de 500 pessoas da cidade. Isso porque a propaganda traz enormes peitos femininos, que causaram distração aos motoristas. As informações são do Daily Mail.
Um total de 517 acidentes foram reportados por toda a cidade em apenas um dia de campanha e a agência foi responsabilizada, tendo de pagar pelos danos causados. A polícia de Moscou proibiu o trânsito dos caminhões que carregavam a imagem enquanto não retirassem a foto “distrativa” das caçambas.
“Eu estava a caminho do meu trabalho quando um carro atrás de mim se distraiu olhando a propaganda e bateu na minha traseira. No fim, me atrasei para o serviço e ainda não tive minha recompensa paga”, disse Ildar Yuriev, 35 anos, uma das vítimas dos acidentes.
Os motoristas bombardearam a agência de publicidade de reclamações. Um porta-voz disse que a Sarafan Advertising Agency, que organizou a promoção publicitária, planejou o formato de marketing nos caminhões para encorajar as empresas a investir em propaganda móvel. “Nós queríamos chamar atenção para este formato com essa campanha”, explicou.
O porta-voz também disse que em todos os acidentes, os donos dos veículos tiveram os custos cobertos pela empresa quando não foram recompensados pela seguradora.