Putin diz que Rússia consegue repor produtos sancionados

Importações da indústria de defesa teriam sido atingidas por sanções impostas por governos ocidentais

28 abr 2014 - 11h08
<p>Vladimir Putin afirmou nesta segunda-feira que sanções ocidentais não impedirão tecnologia bélica</p>
Vladimir Putin afirmou nesta segunda-feira que sanções ocidentais não impedirão tecnologia bélica
Foto: AP

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que a Rússia está apta a substituir com seus próprios produtos qualquer importação da indústria de defesa perdida por causa da crise na Ucrânia,  apesar das relações estreitas entre fabricantes de armas e equipamentos militares da Ucrânia e Rússia.

Putin afirmou a parlamentares acreditar que a motivação por trás de quaisquer sanções ocidentais ao setor de defesa teria o objetivo de prejudicar os esforços da Rússia para compensar a redução das importações vindas da Ucrânia.

Publicidade

Nesta segunda-feira, o presidente americano anunciou novas sanções à Rússia que poderão atingir amigos íntimos de Vladimir Putin, além de 17 empresas. Medidas tomadas poderão atingir importações de tecnologia bélica. 

A União Europeia deve anunciar lista de sanções nesta terça-feira, incluindo 15 empresas russas e ucranianas, aumentando o número de 55 já sancionadas pelos países europeus.

Ucrânia x Rússia: Veja o poderio bélico dos dois países

 

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações