Rebeldes denunciam morte de 2 crianças em ataques ucranianos

O último relatório da ONU cifra em mais de 6 mil mortos, entre civis e combatentes, em quase um ano de conflito no leste da Ucrânia

24 mar 2015 - 04h56
(atualizado às 07h35)
<p>Mulher caminha em casas destruídas na cidade de Debaltseve, nordeste de Donetsk, na Ucrânia</p>
Mulher caminha em casas destruídas na cidade de Debaltseve, nordeste de Donetsk, na Ucrânia
Foto: Marko Djurica / Reuters

Duas crianças morreram ontem sob o fogo das tropas ucranianas no leste do país, denunciou nesta terça-feira o comando das milícias da autoproclamada república popular de Donetsk.

"Uma menina de 10 anos morreu ontem por fogo de artilharia no distrito Petrovski da cidade de Donetsk", disse um porta-voz de comando rebelde à "DAN", a agência de notícias dos separatistas.

Publicidade

O porta-voz acrescentou que a segunda vítima mortal, uma criança de 14 anos, foi registrada na cidade de Gorlovka, ao nordeste da cidade de Donetsk.

Brasil e Rússia rejeitam pacote de ajuda do FMI à Ucrânia
Video Player

Segundo os rebeldes pró-Rússia, desde o último dia 15 de fevereiro, quando se estabeleceu o cessar-fogo na zona do conflito, as tropas ucranianas violaram a trégua em cerca de 300 ocasiões, com ataques que deixaram 16 mortos e 25 feridos.

O último relatório da ONU cifra em mais de 6 mil mortos, entre civis e combatentes, em quase um ano de conflito no leste da Ucrânia.

Entenda a crise na Ucrânia

Publicidade

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações