Treze pacientes que passaram por transplantes de órgãos são as novas estrelas de um calendário de selfies, montado para estimular quem estiver passando pela situação, no Reino Unido. O projeto, idealizado por um grupo chamado de "Soldados do Transplante", deve ser lançado ainda na Semana Nacional de Transplantes, que começou na última segunda-feira, na Inglaterra. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, o calendário deve mostrar selfies dos pacientes antes da operação (com a saúde debilitada) e depois da cirurgia (recuperados e saudáveis). A ideia é usar o calendário para estimular outros pacientes a realizarem transplantes, quando necessário. Além disso, a divulgação do calendário deve aumentar o número de doadores na região.
"Conseguir um novo pulmão a tempo foi um milagre. Eu acho que deve ter alguém lá em cima cuidando de mim e há de ter algum propósito na minha vida, alguma razão para eu ainda estar aqui", disse Kirstie Tancock, que passou por um transplante duplo de pulmão bem sucedido e ilustra o mês de setembro no calendário.
Segundo o registro de doadores de órgãos do Reino Unido, pelo menos 7 mil pessoas aguardam por um transplante.