Rússia pode trabalhar com FMI e UE para ajudar Ucrânia

Preocupação é com dívida da Ucrânia pelo fornecimento do gás russo

11 abr 2014 - 08h34
<p>Manifestante pró-Rússia guarda uma barricada em frente ao prédio da administração pública regional, em Donetsk, na Ucrânia, em 11 abril</p>
Manifestante pró-Rússia guarda uma barricada em frente ao prédio da administração pública regional, em Donetsk, na Ucrânia, em 11 abril
Foto: AFP

O ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, disse na quinta-feira ao secretário do Tesouro norte-americano, Jack Lew, que a Rússia está preocupada com a dívida da Ucrânia pelo gás natural russo, mas que o governo de Moscou está disposto a trabalhar com parceiros internacionais para fornecer ajuda financeira a Kiev.

"Uma preocupação foi expressa sobre a crescente dívida ucraniana pelo fornecimento de gás russo, particularmente no contexto de preparação para o inverno de 2014-2015", disse Siluanov a jornalistas após encontro com Lew às margens de um encontro do Banco Mundial e do FMI em Washington.

Publicidade

"A Rússia está pronta para participar do apoio à Ucrânia junto com o FMI e a União Europeia", disse Siluanov.

Ele disse ainda que afirmou ao homólogo norte-americano que a anexação da Crimeia pela Rússia foi legítima.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se