Sequestrador ameaça reféns se irmãos de ataque forem presos

Homem armado teria prometido matar os reféns; cerco aos suspeitos de atentado acontece desde a manhã desta sexta-feira

9 jan 2015 - 14h13
O homem e a mulher teria sido responsáveis pelos dois ataques na cidade de Paris
O homem e a mulher teria sido responsáveis pelos dois ataques na cidade de Paris
Foto: Twitter

O homem armado que fez cinco reféns em um mercado judaico teria prometido matar todos os reféns franceses caso as autoridades capturem os dois irmãos responsáveis pelo atentado terrorista à revista Charlie Hebdo nesta quarta-feira. As informações são da AP.

Os irmãos Cherif e Said Kouachi teriam ligação com o grupo terrorista Al-Qaeda. Segundo informações reveladas nesta sexta-feira, Said teria sido treinado no Iêmen. Os dois estão cercados pela polícia em uma fábrica a nordeste de Paris e podem ter sido os responsáveis pelo atentado que matou 12 pessoas na quarta-feira.

Publicidade

Pelo menos cinco pessoas estão sendo mantidas reféns do homem armado em mercado no leste da cidade. Entre as vítimas estariam crianças e mulheres.

Foto divulgada pela polícia da França dos suspeitos de cometerem ataque ao jornal semanal de Paris Charlie Hebdo, Cherif e Said Kouachi.
Foto: Polícia de Paris / Reuters

A polícia acredita que o sequestrador conhece os irmãos. Amedy Coulibaly, de 32 anos, foi visto com o suspeito do ataque contra a revista satírica Cherif Kouachi em 2010 durante a investigação sobre a tentativa de fuga de uma prisão na França. Coulibaly foi condenado por seu papel e é bem conhecido da polícia antiterrorista.

A França tem sido alerta máximo para mais ataques desde pior ataque terrorista do país em décadas - o massacre de quarta-feira em Paris do jornal satírico Charlie Hebdo, que deixou 12 pessoas mortas.

Publicidade
Suspeitos de atentado em Paris fazem refém e são cercados
Video Player

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações