Mais um desabamento provocado por fortes ventos assustou os moradores de Veneza, que já haviam presenciado uma pilastra cair sobre a ponte de acesso ao centro histórico da cidade no último domingo (25).
Na tarde desta segunda-feira (26), uma torre de observação de cerca de 30 metros de altura tombou sobre um estacionamento no terminal portuário de Fusina, distrito veneziano situado em terra firme e de onde partem balsas para a Grécia.
O incidente danificou quatro veículos, sendo que um foi atingido em cheio. Não havia ninguém dentro dos carros. Os funcionários do porto já tinham percebido problemas na torre de observação e chegaram a iniciar os procedimentos para desmontá-la.
"Infelizmente, as condições meteorológicas fizeram a estrutura metálica precipitar antes que fosse possível fazer sua desmontagem", disse Simone Pastore, diretor-geral da empresa responsável pela gestão do local.
No último domingo, uma pilastra já havia caído sobre a Ponte da Liberdade, que liga o centro de Veneza à terra firme, e bloqueado o trânsito nos dois sentidos da via. Ninguém ficou ferido.