Turquia: morre segunda vítima de confrontos com a polícia

Um homem havia morrido no dia anterior enquanto acompanhava o funeral de um familiar

23 mai 2014 - 08h01
<p>Manifestantes entraram em confronto com a polícia durante protesto contra o desastre da mina, em Soma, que matou 301 mineiros. Membros das forças de segurança usaram caminhões de água e gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas que participavam do ato</p>
Manifestantes entraram em confronto com a polícia durante protesto contra o desastre da mina, em Soma, que matou 301 mineiros. Membros das forças de segurança usaram caminhões de água e gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas que participavam do ato
Foto: AP

Uma segunda pessoa morreu nesta sexta-feira pela explosão de uma granada durante confrontos entre a polícia e manifestantes pró-governamentais na véspera em Istambul, declarou à imprensa o governador da cidade, Huseyin Avni Mutlu.

Publicidade

"Uma pessoa ferida por uma granada faleceu. O número de mortos chega a dois", declarou Mutlu aos jornalistas, acrescentando que nove policiais e outra pessoa ficaram feridos.

Manifestantes culpam governo da Turquia por acidente em mina
Video Player
A primeira vítima, Ugur Kurt, de 30 anos, faleceu na quinta-feira por disparos da polícia quando comparecia ao funeral de um parente, enquanto dezenas de pessoas protestavam no bairro popular de Okmeydani em Istambul.

A polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e balas reais para dispersar uma dezena de manifestantes que denunciavam as mortes ocorridas na semana passada na mina de Soma e a de um adolescente em março, vítima da violência policial durante os protestos antigovernamentais de Gezi.

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se