Ucrânia inicia pedido de extradição de Yanukovich da Rússia

O presidente deposto é procurado por assassinato em massa após dezenas de mortes em protestos no país

28 fev 2014 - 17h05
(atualizado às 17h06)
<p>Presidente deposto da Ucrânia Viktor Yanukovich durante coletiva de imprensa na cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia. Yanukovich, em sua primeira aparição em público desde que foi deposto do cargo de presidente da Ucrânia, disse nesta sexta-feira, 28, na Rússia que não vai desistir de lutar pelo futuro de seu país</p>
Presidente deposto da Ucrânia Viktor Yanukovich durante coletiva de imprensa na cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia. Yanukovich, em sua primeira aparição em público desde que foi deposto do cargo de presidente da Ucrânia, disse nesta sexta-feira, 28, na Rússia que não vai desistir de lutar pelo futuro de seu país
Foto: Maxim Shemetov / Reuters

A Ucrânia iniciou os procedimentos nesta sexta-feira para buscar a extradição de Viktor Yanukovich da Rússia, depois que o presidente deposto apareceu em uma cidade do sul do país, informou a procuradoria-geral ucraniana.

A Ucrânia quer julgar Yanukovich pelo assassinato em massa de cerca de 100 pessoas durante confrontos com a polícia e as forças de segurança durante três meses de protestos contra o governo.

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações