Ucrânia recebe primeira parcela de US$ 3,2 bi do FMI

7 mai 2014 - 10h29
(atualizado às 10h31)
<p>Pessoas carregam caixão de uma pessoa morta durante confrontos da semana passada entre as forças ucranianas e pró-russos, no centro da Slovyansk, leste da Ucrânia, nesta quarta-feira, 7 de maio</p>
Pessoas carregam caixão de uma pessoa morta durante confrontos da semana passada entre as forças ucranianas e pró-russos, no centro da Slovyansk, leste da Ucrânia, nesta quarta-feira, 7 de maio
Foto: AP

A Ucrânia recebeu a primeira parcela de cerca de 3,2 bilhões de dólares de um programa de ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) no valor de 17 bilhões de dólares por um período de dois anos, informou o banco central do país nesta quarta-feira.

De acordo com o BC, a primeira parcela foi recebida na terça-feira. Mais de 1 bilhão de dólares foi para as reservas internacionais do banco e o restante foi alocado no orçamento do governo, segundo um porta-voz.

Publicidade

As tensões persistem no país, com confrontos registrados em várias cidades do leste, entre forças ucranianas e pró-russos, que já causaram dezenas de mortes e geraram reações de líderes internacionais. País deverá ter eleições em 25 de maio.

Entenda a crise na Ucrânia

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações