Urso polar morre em zoológico depois de comer mochila e casaco de visitante

Anton é o terceiro animal a morrer pela ingestão de objetos. O zoológico da Alemanha pediu que visitantes avisem quando cair algo próximo às jaulas

12 fev 2014 - 07h45
(atualizado às 07h52)
Esta foto de fevereiro de 2008 mostra Anton em sua jaula no zoológico Wilhema, em Stuttgart
Esta foto de fevereiro de 2008 mostra Anton em sua jaula no zoológico Wilhema, em Stuttgart
Foto: AP

Um urso polar de 25 anos chamado Anton morreu depois de comer uma mochila e um casaco de um visitante do zoológico onde vivia em Stuttgart, Alemanha, no Wilhelma Zoo. O urso morreu nesta terça-feira, 11, de acordo com informações do Daily Mail.

O urso ingeriu uma mochila e um casaco e morreu horas depois no zoológico
Foto: AP

Os veterinários do zoológico perceberam um comportamento estranho de Anton e depois viram que ele tossiu pedaços de tecido. Eles deram medicamentos para fazer o animal vomitar. Instantes depois, ele expeliu pedaços de tecido do casaco e da mochila, mas não resistiu e morreu.  

Publicidade

Anton foi o terceiro animal a morrer neste zoológico devido à ingestão de objetos dos visitantes. As outras mortes foram de Egon, um hipopótamo que engoliu uma bola de tênis, e Charly, o último elefante do zoo que morreu depois de comer um ursinho de pelúcia.

O cuidador de Anton, Andreas Woessner, disse ao Daily Mail que não sabe por que o urso resolveu comer a mochila e o casaco, já que outros objetos apareceram antes em seu espaço, mas que ele teria ignorado. Woessner acredita que a mochila poderia estar guardando algum alimento. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações