O vice-diretor de uma escola no Reino Unido foi condenado a cinco anos de prisão por ter instalado câmeras secretas em banheiros e em vestiários da escola, a fim de coletar imagens íntimas de alunos. No total, 31 alunos do sexo masculino foram filmados nos mictórios ou nos chuveiros do colégio. As informações são do Daily Mail.
Gareth Williams, 47 anos, instalou pequenas câmeras de espionagem em relógios, ventiladores e em vasos sanitários. Na casa do vice-diretor, a polícia local encontrou 16.419 fotos e 691 vídeos em um notebook, com a máquina, o acusado tinha acesso ao que era filmado pelas câmeras.
Como justificativa, Williams afirmou que utilizava as gravações para "compreender o desenvolvimento físico das crianças", no entanto, o tribunal não aceitou sua versão e o acusou de ser responsável por registros sexuais criminosos, além de colecionar conteúdo associado à pedofilia.
Nas gravações, era possível identificar as crianças, que tinham idade entre 11 e 16 anos. Quase todos os pais dos jovens envolvidos afirmaram ao Daily Mail que decidiram retirar os filhos do colégio.
Teacher's fate was sealed with fatal decision to buy images of child abuse from Canada.
http://t.co/5CBQWgnVwJ
pic.twitter.com/wPK21ZExJo
— Wales Online (@WalesOnline)
19 maio 2014