Ex-jogador de Chelsea e Porto é encontrado morto após terremoto na Turquia

Christian Atsu foi encontrado morto em meio aos escombros do prédio em que morava

18 fev 2023 - 09h46
(atualizado às 11h45)
Christian Atsu foi jogador do Chelsea, da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter @ChelseaFC)
Christian Atsu foi jogador do Chelsea, da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter @ChelseaFC)
Foto: Lance!

O ex-atacante do Chelsea e também do Porto, Christian Atsu foi encontrado morto em meio aos escombros do prédio em que morava, na Turquia, na manhã deste sábado. O ex-jogador é mais uma vítima do terremoto de magnitude 7,8 que devastou parte do país e da Síria no início deste mês, dia 6 de fevereiro.

Atsu estava defendendo o Hatayspor, um clube local. A equipe chegou a divulgar que o ex-atleta havia sido resgatado com vida no dia 7 de fevereiro, um dia após a tragédia. Contudo, pouco depois, voltou a informar que o mesmo seguia desaparecido.

Publicidade

O ganês, curiosamente, estava para deixar o time turco poucos dias antes do terremoto, conforme revelou o próprio presidente do Hatayspor. Ele, porém, foi reintegrado ao grupo e recebeu novas oportunidades, chegando inclusive a marcar o gol da vitória na partida contra Kasimpasa, nos acréscimos, um dia antes do ocorrido.

Atsu, que havia recém-completado 31 anos de idade, foi revelado pelo Porto e passou também Rio Ave, Chelsea, Newcastle, Málaga, Vitesse, Everton, Bournemouth e Al Raed, antes de desembarcar no futebol turco.

O Hatayspor, em comunicado oficial, lamentou o falecimento do ex-jogador e afirmou que o corpo será transportado para Gana, onde ocorrerá o funeral. A Federação do país, o qual Atsu defendeu na Copa do Mundo de 2014, também prestou homenagens, bem como o Chelsea e outros clubes ingleses.

Entenda a tragédia

Na madrugada do dia 6 de fevereiro, um terremoto de magnitude 7,8 devastou a Turquia e a Síria e deixou mais de 40 mil mortos, entre eles Eyüp Türkaslan, goleiro do Malatyaspor, clube da segunda divisão do Campeonato Turco. Ele tinha 28 anos.

Publicidade

O ministro dos esportes da Turquia, Mehmet Kasapoglu, decretou a suspensão imediata de todas as competições esportivas do país.

Logo após o anúncio da paralisação do Campeonato Turco, os principais clubes do país começaram a se mobilizar para arrecadar doações e oferecer abrigo aos afetados pelo terremoto.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se