Derek Chauvin, ex-policial condenado pela morte de George Floyd, foi esfaqueado dentro de uma prisão dos Estados Unidos na última sexta-feira, 24, informou a agência de notícias Associated Press (AP).
Ainda segundo a AP, o estado de saúde de Derek, atacado por outro detento em uma penitenciária no Estado do Arizona, é considerado "grave".
A agência federal responsável pelo sistema prisional nos EUA se manifestou e esclareceu que funcionários da Federal Correctional Institution de Tucson (FCI Tucson) fizeram a contenção dos detentos ao perceber a briga e aplicaram medidas de socorro e salvamento nas vítimas. Chauvin segue hospitalizado.
A unidade prisional onde o ex-policial se encontra já foi alvo de denúncias sobre falhas de segurança. As visitas aos detentos estão suspensas na penitenciária.
Lembre o caso
George Floyd foi morto em 2020 após o então policial Derek Chauvin ajoelhar em seu pescoço para imobilizá-lo durante uma ocorrência em Minneapolis. Apesar das súplicas de Floyd, que indicava que não conseguia respirar, e de testemunhas no local, o policial seguiu com a postura que acabou levando a morte.
Derek Chauvin foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinado em uma decisão histórica da Justiça dos Estados Unidos.