O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou negativo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou a Casa Branca na noite deste sábado (14).
"Esta noite recebi a confirmação de que o teste é negativo", disse o médico do republicano, Sean Conley, em comunicado.
Trump precisou realizar um teste dias depois de sediar uma reunião em seu resort na Flórida com o presidente Jair Bolsonaro e sua delegação, que teve pelo menos cinco pessoas diagnosticadas com a doença, entre elas Fabio Wajngarten, assessor do mandatário brasileiro.
"Uma semana depois de jantar com a delegação brasileira em Mar-a-Lago, o presidente permanece livre de sintomas", acrescentou Conley.
Na última quinta-feira, durante entrevista coletiva, Trump disse que não estava preocupado pela contaminação de Wajngarten. Além do secretário da Presidência, o encarregado de negócios do Brasil em Washington, Nestor Forster, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que estiveram no evento, também foram diagnosticados com Covid-19.
Bolsonaro, por sua vez, testou negativo para a doença. No entanto, ele deverá ser submetido a um novo exame, segundo determinado pelo protocolo do Ministério da Saúde.