Fase 1 de testes mostra que vacina da Moderna para coronavírus é segura e induz resposta imunológica

14 jul 2020 - 22h14

A vacina experimental da Moderna Inc para a Covid-19 se mostrou segura e provocou respostas imunológicas em todos os 45 voluntários saudáveis em um estudo em fase inicial, reportaram pesquisadores dos Estados Unidos nesta terça-feira.

Sede da Moderna Inc, em Cambridge, Massachusetts
18/05/2020
REUTERS/Brian Snyder
Sede da Moderna Inc, em Cambridge, Massachusetts 18/05/2020 REUTERS/Brian Snyder
Foto: Reuters

Nenhum dos voluntários do estudo experimentou efeitos colaterais sérios, mas mais da metade relatou sentir reações suaves ou moderadas como fadiga, dor de cabeça, calafrios, dores musculares ou dor no local da injeção.

Publicidade

Esses efeitos são mais prováveis após a segunda dose e em pessoas que receberam a dose mais alta, reportou a equipe na publicação New England Journal of Medicine. 

A Moderna foi a primeira empresa a iniciar os testes em humanos para a vacina contra o novo coronavírus no dia 16 de março, cerca de 66 dias após o sequenciamento genético do vírus ser publicado. 

Especialistas dizem que a vacina é necessária para encerrar a pandemia que fez adoecer milhões e causou quase 575 mil mortes no mundo todo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações