O filho de um líder político do Hezbollah foi morto na noite desta quarta-feira, 22, durante um ataque de Israel ao Líbano. A vila de Beit Yahoun foi alvo do bombardeio, segundo informações da agência de notícias Reuters.
Entre as vítimas está Abbas Raad, filho de Mohammad Raad, uma importante figura do grupo extremista libanês e integrante do parlamento. Outros quatro integrantes do grupo foram mortos, identificados como Khalil Shahimi, Ahmad Mustafa, Mohammad Sherri e Bassam Kanjo.
De acordo com publicação na rede social X, o antigo Twitter, o Hezbollah anunciou a morte de cinco membros, dizendo que “foram martirizados a caminho do AlQuds”.
Ao todo, 85 integrantes do Hezbollah já foram mortos desde o início do conflito na fronteira, após o ataque do grupo extremista Hamas a Israel, no dia 7 de outubro.
Segundo a Agência Nacional de Notícias do Líbano, "um ataque aéreo lançado pelo inimigo israelense" atingiu uma casa em Beit Yahoun, causando diversas mortes.
As Forças de Defesa de Israel alegam que os caças atingiram a infraestrutura do Hezbollah no Líbano, mas não comentaram sobre o número de mortos após o ataque, e o local não foi especificado.
O grupo libanês é acusado de disparar contra o Exército israelense e lançar foguetes.