A finalista do Miss Universo Sienna Weir morreu, nesta quinta-feira, 4, após ficar semanas internada e ligada à uma máquina de suporte de vida. A modelo de 23 anos sofreu uma queda em abril, enquanto andava a cavalo em Windsor Polo Club, em Sydney, na Austrália, e teve ferimentos graves.
De acordo com o jornal The Sun, ela estava entre as 27 finalistas da competição australiana Miss Universo de 2022. Ela compartilhou sua experiência durante uma entrevista para a Gold Coast Magazine no ano passado e revelou que montava desde muito jovem.
"Minha família não sabe ao certo de onde veio essa paixão, mas eu ando a cavalo desde os três anos de idade e não consigo imaginar minha vida sem ela. Viajo para a zona rural de Sydney 2 a 3 vezes por semana para treinar e competir em Nova Gales do Sul ou na Austrália em fins de semana alternados”, afirmou.
Após a sua morte, amigos e familiares lamentaram a repentina partida de Sienna nas redes sociais “Amor que era mais do que amor”, afirmou o namorado dela, Tom Bull. Um amigo escreveu: "O céu ganhou o anjo mais lindo hoje. Vou sentir falta de tudo sobre você, Sienna, eu te amo”. Ele ainda disse que o sorriso da modelo “iluminou todos os cômodos" e que ela teve "muita sorte" de conhecê-la.
A agência de modelos a qual fazia parte, Scoop Management, compartilhou várias fotos de Sienna, afirmando que ela “sempre será lembrada”. O fotógrafo Chris Dwyer também postou uma comovente homenagem após sua trágica morte. "Você era uma das almas mais gentis do mundo, você iluminou a sala e o mundo está muito mais escuro agora que você se foi”.
A modelo tinha dupla graduação em literatura inglesa e psicologia pela Universidade de Sydney. Ela tinha planos para se mudar para Londres, e ficar com a sua família. Mais detalhes sobre o acidente não foram revelados.