A destruição gerada pelo furacão Helene interrompeu as campanhas para presidente dos rivais Kamala Harris e Donald Trump nesta segunda-feira, já que Kamala retornou para Washington mais cedo, de uma viagem de campanha, e Trump visitou uma cidade atingida pela tempestade no estado-chave da Georgia.
A vice-presidente democrata Kamala Harris planeja visitar a região sudeste "em breve", de acordo com um funcionário que preferiu não ser identificado. O furacão foi responsável pela morte de mais de 100 pessoas na Carolina do Norte, na Carolina do Sul, na Geórgia, na Flórida, no Tennessee e na Virgínia, enquanto milhões enfrentaram cortes de energia e estradas destruídas.
Ainda não há detalhes sobre quando Kamala irá à região ou quais lugares ela visitará.
O candidato republicano Donald Trump visitou Valdosta, uma cidade no estado da Geórgia, onde agradeceu aos líderes locais e socorristas pela resposta ao furacão e prometeu "total solidariedade" com aqueles que perderam entes queridos, casas e negócios.
O presidente democrata Joe Biden disse que informou ao governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, que visitaria o estado ainda nesta semana e espera estar lá na quarta ou na quinta-feira.
Kamala, no domingo, retornou a Washington antes do planejado, vinda de uma viagem de campanha em Las Vegas, Nevada, para participar de briefings na sede da agência de gestão de emergências FEMA.