Gaza teve 750 alvos militares atingidos durante a noite por jatos israelenses, afirma Israel

Nesta sexta-feira, as Forças de Defesa de Israel pediram pela evacuação de todos os civis da cidade de Gaza

13 out 2023 - 11h49
Um veículo blindado de transporte de pessoal israelense toma posição perto da fronteira com a Faixa de Gaza, no sul de Israel
Um veículo blindado de transporte de pessoal israelense toma posição perto da fronteira com a Faixa de Gaza, no sul de Israel
Foto: Reprodução/REUTERS/Amir Cohen

As Forças de Defesa de Israel (FDI) comunicaram ter atingido 750 alvos militares no norte de Gaza durante a noite desta quinta-feira, 12. Segundo o governo israelense, foram atingidos túneis subterrâneos do Hamas, complexos e postos militares, residências de agentes seniores usadas como centros de comando militar, armazéns de armazenamento de armas e salas de comunicação. As informações são da CNN.

As Forças de Defesa de Israel pedem a evacuação de todos os civis da cidade de Gaza de suas casas ao sul para sua própria segurança e proteção e mudança para a área ao sul de Wadi Gaza”, afirmaram as FDI no comunicado emitido nesta sexta-feira, 13.

Publicidade

Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, a evacuação é para a própria segurança do povo. “Você poderá retornar à Cidade de Gaza apenas quando outro anúncio de permissão for feito", disse, direcionado ao povo palestino.

A tensão se intensifica pois esses posicionamentos reforçam os indícios de que Israel possa seguir para uma ofensiva terrestre contra a área de Gaza. Tanques israelenses estão sendo posicionados perto da fronteira e ataques aéreos seguem intensificados. 

* Com informações da agência Deutsche Welle. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações