Hollande e Obama convocam mobilização mundial contra ebola

Mais de quatro mil pessoas morreram por causa da doença

13 out 2014 - 18h23
<p>Durante uma conversa telefônica, os presidentes Obama (foto) e Hollande pediram que a comunidade internacional ajude a combater o vírus ebola </p>
Durante uma conversa telefônica, os presidentes Obama (foto) e Hollande pediram que a comunidade internacional ajude a combater o vírus ebola 
Foto: Jacquelyn Martin / AP

Os presidentes francês e americano, François Hollande e Barack Obama, respectivamente, pediram nesta segunda-feira "uma maior mobilização da comunidade internacional" para lutar contra a epidemia de ebola, de acordo com um comunicado da presidência francesa.

Durante uma conversa telefônica, os dois líderes "clamaram por uma maior mobilização da comunidade internacional e da União Europeia, em estreita coordenação com a ONU, a OMS (Organização Mundial de Saúde) e os países em causa", indicou a mesma fonte.

Publicidade

Hollande confirmou que "a França está estudando estabelecer controles para os voos provenientes da região afetada pelo vírus", na África ocidental.

Dese o início do ano, O ebola já matou mais de 4.000 pessoas, do total de 7.400 casos registrados, detectados em sete países, principalmente em Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Foto: Arte Terra

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se