Homem mata garoto palestino de 6 anos a facadas nos EUA

Mãe da criança também ficou ferida; vítimas foram alvo por serem muçulmanas

15 out 2023 - 21h34
(atualizado em 16/10/2023 às 10h08)

Um homem de 71 anos foi acusado de crime ódio após esfaquear um menino palestino de 6 anos até a morte.  A mãe da criança também foi ferida e está hospitalizada. O crime ocorreu na cidade de Plainfield, no estado norte-americano de Illinois, neste domingo, 15.

O menino, que foi identificado como Wadea Al-Fayoume,  foi esfaqueado ao menos 26 vezes com uma faca de estilo militar. Ele chegou a ser socorrido, mas foi declarado morto logo após chegar ao hospital. Já a mulher de 32 anos segue hospitalizada e o seu estado é considerado grave. 

Publicidade

O suspeito, Joseph Czuba, 71, foi acusado de homicídio, crime de ódio e agressão agravada com arma mortal. O crime teria sido motivado pelo conflito entre Israel e Hamas

“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Will, em comunicado divulgado nas redes sociais. 

De acordo com a investigação, Czuba foi até o apartamento em que a família morava. O homem era proprietário do local. Ele bateu a porta e quando a mulher foi atender, ele logo gritou "“Vocês, muçulmanos, devem morrer!" e iniciou o ataque a facas. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações