Um homem morreu após ataque de crocodilo enquanto nadava em Palu, Indonésia. O réptil usou o 'giro da morte' e só soltou a vítima após ser baleado por autoridades.
Um homem morreu após ser atacado por um crocodilo-de-água-salgada enquanto nadava na praia de Talise, em Palu, Sulawesi Central, na Indonésia, na última quinta-feira, 27. O animal, que tinha mais de três metros de comprimento, arrastou a vítima e realizou o chamado "giro da morte", técnica usada para imobilizar e dilacerar presas.
Testemunhas na areia tentaram alertá-lo sobre a presença do crocodilo, mas o nadador não ouviu os gritos. Ele ainda tentou se debater antes de ser dominado pelo réptil.
Uma força-tarefa foi acionada rapidamente perante a cena. Segundo Deny Abrhamas, comissário da polícia de Sulawesi Central, um membro do Corpo de Brigada Móvel precisou disparar contra o crocodilo para que ele soltasse a vítima. conforme veiculado pelo Daily Star.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No entanto, o homem já estava morto quando os restos mortais foram recuperados. Ele foi identificado como Sadarwinata, de 51 anos.
Em vídeo, é possível ver a cena assustadora. Ao final, o animal nada tranquilamente com o corpo de Sadarwinata na boca.