Homem morre após sofrer ataque de crocodilo ao cair em rio na Austrália

Ele estava passando férias com a esposa e os três filhos quando caminhava e a margem do rio cedeu

8 ago 2024 - 08h12
(atualizado às 09h37)
Dave estava passando férias com a esposa e os três filhos quando caminhava e a margem do rio cedeu
Dave estava passando férias com a esposa e os três filhos quando caminhava e a margem do rio cedeu
Foto: Reprodução/GoFundMe

Um homem morreu na Austrália após cair em um rio e ser atacado por um crocodilo. O caso aconteceu no sábado, 3, de acordo com informações da BBC News. Dave Hogbin estava passando férias com a família em Cooktown, e caminhava com a esposa e os três filhos quando a margem do Rio Annan cedeu.

A esposa de dele, Jane, tentou tirá-lo da água, mas também começou a afundar no rio. Ele precisou largar o braço dela para salvá-la. “Ele me salvou. Seu último ato foi não me levar com ele”, disse a mulher, que ainda chamou o marido de “herói”.

Publicidade

No momento da queda, Jane estava longe do marido. A cunhada da vítima afirma que as crianças que têm 7, 5 e 2 anos, não presenciaram o acidente. Ao jornal australiano News, Alexis Carey disse que a decisão do cunhado foi corajosa, para que a mãe pudesse voltar para os filhos.

O local onde eles estavam fazendo a caminhada não era perigoso ou inapropriado, segundo Jane. Ela contou que eles estavam andando normalmente, e tudo mudou em questão de 30 segundos.

Para ajudar a família financeiramente, um amigo de Dave criou uma página de financiamento coletivo. A meta era alcançar 20 mil dólares, cerca de R$ 112 mil. No entanto, a vaquinha online levantou o valor de 107 mil dólares, equivalente a R$ 605 mil.

A polícia australiana realiza a perícia dos restos humanos encontrados em um crocodilo na cidade.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações