Um passageiro de um voo que ia de El Bajío para Tijuana, ambas no México, tentou sequestrar um avião no domingo, 8. De acordo com a imprensa internacional, ele queria desviar a rota para os Estados Unidos. O homem foi preso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um comunicado, a companhia aérea mexicana Volaris, responsável pelo voo, confirmou o caso e disse que, no trecho final do voo, o homem se levantou e tentou invadir a cabine do piloto para tentar desviar o curso “mediante o uso da força”.
O homem foi impedido por um passageiro, que o agarrou. Na sequência, a tripulação ajudar a deter o sequestrador, que viajava acompanhado da esposa e dos filhos.
“A tripulação agiu de acordo com os procedimentos de segurança estabelecidos e, conforme o protocolo, o avião foi desviado para o aeroporto de Guadalajara, onde a companhia aérea entregou o passageiro à custódia das autoridades competentes”, disse.
Ainda segundo a Volaris, ninguém se feriu. Depois que o homem foi entregue às autoridades, a viagem retomou o curso para o destino final. A empresa lamentou o ocorrido. Em imagens que estão circulando nas redes sociais, é possível ver o homem tentando avançar pelo avião enquanto é segurado por outros passageiros.
Así fue sometido, por pasajeros, el hombre que iba en el vuelo 3041 de Volaris en la ruta Bajío-Tijuana quien trató de apoderarse de la aeronave para desviarla hacia EEUU pic.twitter.com/UbHDyvdwHN
— Azucena Uresti (@azucenau) December 8, 2024