Homens armados invadem resort e matam sete pessoas, incluindo criança, no México

Vídeo gravado logo após o ataque mostrou adultos e crianças chocados caminhando por pilhas de cadáveres perto de uma piscina

16 abr 2023 - 13h00
(atualizado às 13h37)
Atiradores matam sete pessoas, incluindo uma criança, em resort no México
Atiradores matam sete pessoas, incluindo uma criança, em resort no México
Foto: Frame/ Reprodução/ New York Post

Homens armados mataram uma criança e outras seis pessoas após invadirem um resort no Estado mexicano de Guanajuato, região central do país, disseram as autoridades, em uma região cada vez mais atormentada pela violência provocada por cartéis de narcotraficantes. O crime aconteceu no sábado, 15.

Imagens amplamente compartilhadas na mídia social mostraram as consequências do ataque em um resort com palmeiras na pequena cidade de Cortazar, cerca de 65 km ao sul da cidade de Guanajuato. Não ficou claro quem estava por trás do tiroteio que matou um menino de sete anos, três homens e três mulheres, disse o departamento de segurança local de Cortazar. Uma pessoa foi gravemente ferida no resort de La Palma.

Publicidade

Mas nos últimos anos, cartéis rivais de drogas têm travado batalhas brutais para controlar território e rotas de tráfico através do Estado.

O vídeo gravado logo após o ataque mostrou adultos e crianças chocados caminhando por pilhas de cadáveres perto de uma piscina.

"Chegaram sicários fortemente armados e foi isto que aconteceu", disse um homem não identificado, usando o termo local para matadores de aluguel enquanto ele filmava no resort em um vídeo compartilhado na internet.

A Reuters não pôde verificar independentemente o conteúdo do vídeo.

Publicidade

"Após o ataque, (os agressores) fugiram, mas não antes de causar danos à loja do resort e levar as câmeras de segurança e o monitor", disse o departamento de segurança de Cortazar em uma declaração.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações