Um iate de luxo com 45 pessoas a bordo e dezenas de turistas afundou na costa do Egito nesta segunda-feira, 25. A embarcação, chamada Sea Story, estava no Mar Vermelho, próximo a Marsa Alam, para uma viagem de mergulho, e deveria voltar à Marina de Hurghada no dia 29 de novembro. Uma operação de busca e resgate foi realizada para tentar salvar as pessoas que estavam a bordo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da Al Jazeera, pelo menos 28 pessoas já foram resgatadas com vida, das 31 que estavam desaparecidas. O naufrágio começou por volta das 5h30 no horário local, quando um membro da tripulação enviou um sinal de emergência. Minutos depois, o barco desapareceu dos radares e perdeu contato com as autoridades.
Ao todo, eram 31 turistas de diferentes países, além de 14 tripulantes. Autoridades fizeram resgates usando um helicóptero, e ainda atuam nas buscas pelos desaparecidos. O governador do Mar Vermelho, Major General Amr Hanafy, confirmou o resgate dos turistas.
Os sobreviventes resgatados foram levados para um hospital de avião, para receberem cuidados médicos. Outros foram resgatados com uma fragata.
Ainda segundo a Al Jazeera, a autoridade de meteorologia do Egito previu que o mar estaria turbulento na região do Mediterrâneo e Mar Vermelho, e aconselhou a suspensão de todas as atividades marítimas entre domingo, 24, e esta segunda-feira, 25.
O Sea Story é um iate de lazer, e tem cerca de 45 metros de comprimento, e capacidade para 32 passageiros. Ele é equipado com 18 cabines duplas, e costuma ser usado em excursões de mergulho, para explorar recifes e naufrágios no Mar Vermelho. A possível causa do naufrágio não foi divulgada pelas autoridades até o momento.