Idosa portuguesa que mantinha cadáver do pai em casa por 15 anos o vestia com pijamas

Polícia informou que a filha usava água sanitária para ocultar odor da decomposição; caso foi descoberto após a morte dela, na última semana

18 abr 2023 - 11h21
(atualizado em 24/4/2023 às 09h35)

Uma mulher portuguesa de 70 anos, identificada como Anabela, manteve o cadáver do pai em casa por 15 anos, utilizando água sanitária para disfarçar o odor causado pela decomposição. O caso foi divulgado pela imprensa local no último domingo, 16.

De acordo com a polícia portuguesa, o corpo do homem foi encontrado pelas autoridades locais vestindo um pijama na residência em que vivia com a filha, na vila Linda-a-Velha, em Oeiras, em Portugal. 

Publicidade

A descoberta do caso aconteceu após a morte de Anabela na semana passada, quando as autoridades policiais foram acionadas no domingo por vizinhos que sentiram um forte odor proveniente da casa 67, localizada na Avenida Tomás Ribeiro. Ao chegar no local, os agentes encontraram o cadáver da idosa em estado de decomposição recente e o corpo de Custódio em um estado de putrefação avançado.

Segundo o site JN, de Portugal, uma vizinha, identificada como Idalina, chegou a pagar pelo funeral de Custódio há 15 anos atrás, mas não compreendeu porque Anabela mentiu para todos. 

"Não sei o que pensar, é inexplicável, um grande mistério. O prédio se juntou para comprar uma coroa para o enterro do idoso e afinal não houve", contou. O caso é investigado pela Polícia Judiciária portuguesa.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações