Idosa sobrevive em montanha com água de chuva e ‘amizade’ de raposa, após se perder na Itália

Mulher de 89 anos se perdeu do filho após desmaiar e se ferir durante passeio

29 ago 2024 - 11h25
(atualizado às 12h17)
Idosa de 89 anos sobreviveu em montanha após cair em barranco e quebrar costelas
Idosa de 89 anos sobreviveu em montanha após cair em barranco e quebrar costelas
Foto: Divulgação

Uma idosa de 89 anos sobreviveu após se perder do filho nos alpes italianos. A mulher bebeu água da chuva e fez “amizade” com uma raposa, segundo o jornal inglês The Mirror.

A mulher é Giuseppina Bardelli, que estava com o filho Sergio, de 57 anos, procurando cogumelos na montanha, na última quarta-feira, 21. Ela sentiu uma tontura e desmaiou, caindo em um barranco. Com a queda, ela fraturou as costelas e se perdeu do filho.

Publicidade

Ela só foi encontrada no domingo, 25, depois de uma operação envolvendo cerca de 50 pessoas. Depois de encontrá-la, os agentes relataram que ela estava cansada, mas totalmente lúcida. “Foi uma ótima notícia, e surpreendente que uma pessoa da idade dela resistiu” disse o bombeiro Silvio Rizzelli ao The Mirror.

A mulher “bebia água da chuva em poças e dormia sob as árvores”, segundo o outro filho dela, Roberto. “Uma raposa se aproximou dela várias vezes. De alguma forma, elas se tornaram amigas. Toda noite ela recitava o rosário. Ela sabia que cada dia poderia ser o último", acrescentou.

Giuseppina foi hospitalizada e se recupera na unidade de saúde. "Foi uma sensação indescritível", disse Roberto. "Quando eles disseram que ela estava viva, a alegria foi imensa. Um enorme agradecimento às muitas pessoas que nos ajudaram. Ela está bem agora", completou.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações