Imagens de santos ficam intactas após incêndios em Los Angeles, nos EUA; veja

De acordo com a imprensa norte-americana, este é pior incêndio da história da cidade

16 jan 2025 - 18h31
(atualizado às 18h48)
Imagens de santos permanecem intactas após incêndios em Los Angeles
Video Player

Duas estátuas da Virgem Maria e São José foram encontradas intactas em meio a cinzas de uma casa, em Altadena, próximo a Los Angeles, nos Estados Unidos. As imagens do momento viralizaram nas redes sociais e foram vistas por católicos como um sinal de esperança em meio aos incêndios na região, que é visto como o pior da história da cidade (veja no vídeo acima). 

As figuras foram encontradas por uma família, que perdeu a casa nos incêndios, e as imagens compartilhadas pela Arquidiocese de Los Angeles no último dia 10. A poucos metros da Virgem, estava a estátua de São José segurando o Menino de Jesus nos braços. Como sinais do fogo, todas estavam escurecidas, segundo o jornal El Tiempo

Publicidade
Imagens de santos ficam intactas após incêndios em Los Angeles, nos EUA; veja
Imagens de santos ficam intactas após incêndios em Los Angeles, nos EUA; veja
Foto: Reprodução/Arquidiocese de Los Angeles

Em um post nas redes sociais, a arquidiocese explicou que a casa destruída pelo fogo pertencia a um grupo de pessoas que viveu lá por mais de 30 anos. Graças à descoberta, também conseguiram identificar alguns azulejos relacionados às Missões da Califórnia, um caminho traçado pelos espanhóis e que faz parte da história do Estado. 

"O seu filho mais velho descreveu a casa da família como 'um centro de hospitalidade, alegria, apoio e amor familiar para um círculo amplo e profundo de entes queridos ao longo dessas três décadas'", disse a arquidiocese. 

Incêndios na Califórnia

Há cerca de 10 dias o cenário na Califórnia se tornou digno de filmes de catástrofes. Segundo um levantamento feito pelo Cal Fire, o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia, o fogo já consumiu mais de 160 quilômetros quadrados. Além do estrago, mais de 20 mortes já foram confirmadas. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações