A defesa aérea da Síria identificou projéteis atirados a partir de Israel pela segunda noite seguida, afirmou a imprensa estatal síria, neste sábado.
Os projéteis vieram de "território ocupado" para o espaço aéreo do sul da Síria, informou a agência de notícias estatal SANA, referindo-se a território controlado por Israel.
O exército israelense não quis comentar a reportagem.
Israel está mais aberto, nos últimos meses, sobre atingir locais dentro da Síria que o país afirma pertencer ao Irã e seu aliado Hezbollah, do Líbano, ambos com forças apoiando o presidente Bashar al-Assad.
Moradores afirmam que ouviram fortes explosões ecoarem em Damasco, no final a sexta-feira, e a imprensa estatal da Síria relatou que tiros vieram da vizinha Israel.
Israel considera o Irã seu maior inimigo, e o altamente armado movimento xiita Hezbollah a maior ameaça às suas fronteiras.
Oficiais israelenses, alarmados pela expansão de Teerã na vizinhança, admitiram que realizaram ataques durante o conflito de oito anos da Síria.
Irã e Hezbollah tiveram um papel chave na vitória do exército de Assad contra rebeldes e militantes.
Tensões entre Teerã e seus inimigos regionais cresceram esta semana, após ataques a quatro navios petroleiros no Golfo, levantando preocupações sobre um potencial conflito entre Irã e os Estados Unidos, aliado mais próximo de Israel.