Uma mulher de 65 anos foi vítima de um incêndio no bairro de San Nicolás, em Buenos Aires, e está em estado grave, após sofrer queimaduras em 70% do corpo. A vítima também teve um traumatismo cranioencefálico --lesão cerebral causada por uma força externa na cabeça.
Segundo informações apuradas pelo jornal argentino Clarín, o incêndio teve início por volta das 9h, e precisou do apoio do corpo de bombeiros, brigada especial de resgate federal e do Sistema de Atendimento Médico de Emergência (SAME) para ser controlado.
Para escapar das chamas que haviam se espalhado por uma grande parte do prédio, a vítima precisou se agarrar a um cabo de energia elétrica que passava pela rua. No entanto, o cabo acabou se rompendo, fazendo com que a vítima caísse e batesse a cabeça no chão, resultando em um traumatismo cranioencefálico.
Em entrevista ao Clarín, Alberto Crescenti, responsável pelo SAME, disse que as causas do acidente ainda são desconhecidas e informou que, por volta das 10h30, a situação já estava controlada.