A influenciadora digital russa Cartier Bugatti, cujo nome verdadeiro é Kristina Vishnivetskaya, de 23 anos, ficou com os lábios inchados após sofrer uma reação alérgica a um produto para remover o preenchimento labial. As imagens do rosto inchado dela viralizaram na internet.
O medicamento utilizado foi o Longidaza, que é um imunomodulador com propriedades anti-inflamatórias. A intenção era que o remédio ajudasse a diminuir os lábios de Kristina, mas o oposto aconteceu.
Além dos lábios, as bochechas dela também ficaram inchadas, e a jovem precisou ser levada ao hospital de ambulância. Ela ficou internada por alguns dias e passou por acompanhamento médico, mas já está em casa.
"Quase morri removendo o preenchimento labial, eles estavam quase estourando após uma reação alérgica", contou aos seguidores.
Ela disse aos 113 mil seguidores que, graças à rapidez dos médicos do hospital em detectar a reação, foi evitado um caso mais grave - chamado edema de Quincke, que afeta as camadas mais profundas da pele de uma pessoa.
O edema de Quincke pode levar ao inchaço da garganta de uma pessoa, resultando em dificuldades respiratórias e pode ser fatal em alguns casos.