Inglaterra exigirá fechamento de bares e restaurantes às 22h após alta em casos de Covid

21 set 2020 - 20h20

Bares, restaurantes e outros estabelecimentos na Inglaterra precisarão ser fechados às 22 horas a partir de quinta-feira, enquanto o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anuncia medidas para combater a segunda onda de infecções da Covid-19. 

Vista do entardecer no distrito financeiro da City of London, em meio à pandemia da Covid-19. 10/9/2020. REUTERS/Simon Dawson
Vista do entardecer no distrito financeiro da City of London, em meio à pandemia da Covid-19. 10/9/2020. REUTERS/Simon Dawson
Foto: Reuters

Johnson, que irá se pronunciar na terça-feira, também dirá que o setor de hospitalidade também estará restrito a atendimento apenas em mesas, segundo trechos do pronunciamento oferecidos por seu gabinete de Downing Street. 

Publicidade

"Ninguém subestima os desafios que as novas medidas irão representar para indivíduos e empresas. Sabemos que não será fácil, mas precisamos tomar mais medidas para controlar o recrudescimento de casos do vírus e para proteger a NHS", dirá Johnson, em referência ao Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês).

As ações de grupos de pubs e restaurantes britânicos listados despencaram nesta segunda-feira. Embora não exista ainda uma política consistente para o país, a medida irá adiantar o horário de fechamento em pelo menos uma hora para a maior parte das áreas do país. 

O Reino Unido enfrentará um número de mortos em crescimento exponencial pela Covid-19 nas próximas semanas, a não ser que ações urgentes sejam tomadas para impedir a propagação de uma segunda onda da pandemia no país, alertaram importantes autoridades de Saúde no país.

O nível de alerta para a Covid-19 no país foi do nível 3 para o nível 4 após dados mostrarem que o número de casos estava em crescimento rápido. O nível 4 indica que o vírus está em circulação geral e a transmissão é altz ou está em crescimento exponencial. 

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações