Em meio aos conflitos entre Israel e o Hamas, na região da Faixa de Gaza, o namorado israelense da brasileira Karla Stelzer, chamado Gabi Azulay, foi encontrado morto. O homem estava com ela quando um festival de música eletrônica, no qual os dois participavam, foi atacado pelo grupo islamista palestino, no sábado, 7.
+ Quem eram os brasileiros mortos durante ataque do Hamas em Israel?
A morte de Gabi Azulay foi confirmada por sua ex-esposa e mãe de seus dois filhos, Ayelet, de acordo com o UOL. Ela ainda explicou que o homem foi enterrado às 23hrs do horário local no cemitério em Kiryat Malachi, em Israel. Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram e prestaram homenagens a ele.
Karla Stelzer
Apesar da confirmação da morte de Gabi Azulay, o paradeiro de Karla Stelzer permanece desconhecido. A última pessoa que teve contato com ela foi uma amiga, Patrícia Hallak, que recebeu mensagens quando Karla fugia da rave sob ataque do Hamas.
"Pelos áudios dela, a gente ouvia os tiros. Graças a Deus os tiros estavam longe dela", conta Hallak em publicação no Instagram. "Ela viu os terroristas correndo, e dá para sentir o desespero dela e de todas as pessoas que estavam lá."
A amiga ainda comenta que Karla "foi para a festa com o namorado e muitos amigos. Ela estava com um grupo de israelenses". Agora, autoridades israelenses acreditam que 260 pessoas foram mortas no local da rave, e outras ainda teriam sido levadas como reféns.